O aquarismo é um hobby milenar que proporciona muito conhecimento através da interação com o aquário, desenvolve também princípios que irão ajudar muito na evolução e futuro de seu filho. Podemos destacar entre outros:

Autoestima: Nas crianças tem a ver com a construção do Amor Próprio e na confiança para enfrentar diferentes situações. Suas palavras de incentivo e elogios resultantes de ações tomadas na execução e manutenção do aquário resultarão em sólidos elementos para o desenvolvimento da autoestima e da confiança.

Escolha: Desde bem cedo, é importante mostrar para a criança que ela não pode ter tudo o que quer, por esse motivo, deve praticar o exercício da escolha. No aquarismo uma forma de exercitar esse conceito torna-se natural, pois uma das regras do aquarismo dentre outras é ter peixes na mesma faixa de pH.

Autocontrole: As vezes uma ação tomada no sistema do aquário pode resultar em perdas ou ainda demorar um certo tempo para que aquilo que vocês fizeram juntos no aquário aconteça de fato. Dai surge a oportunidade de mostrar para a criança que ela deve se controlar racionalmente em suas reações emocionais, afetivas e de sentimento.

Respeito: Os pequenos devem aprender desde cedo que devem respeitar os animais, os mais velhos, os iguais e os diferentes. Respeitar a vida é a regra mais importante quando se fala em criança e educação.

Sua participação neste programa só é possível porque estamos contando com a colaboração da empresa nacional Mbreda Aquapaisagismo, fabricante de produtos para aquarismo, bem como seus parceiros o que possibilitou a oportunidade de oferecermos à você incentivos comprando produtos e equipamentos de aquarismo diretamente da fábrica com preços especiais.

Aproveite essa oportunidade e mostre ao seu filho um bom caminho a seguir e tenha um pedaço da natureza em sua casa.